siga o Blog:

sábado, 17 de dezembro de 2016

A versatilidade do cabelo ondulado

Meu ondulado tipo 2


Olá pessoal tudo bem? Hoje eu vou falar um pouco do meu cabelo e como ele é diferente sem finalização. Aposto que muitos de vocês comparam o cabelo com o de outras pessoas, e até mesmo com os cabelos das celebridades, mas vocês precisam saber antes de mais nada que o cabelo de vocês é original, e sempre terá algo diferente nele. Não se iludam com cabelos de modelo pois a maioria usa babyliss ou até produtinhos caros que na maioria das vezes é muito usado em salão. Dificilmente vocês irão ver modelos com cabelos ondulados naturais, então não se iluda caso você queira um efeito babyliss com o seu cabelo natural, isso raramente acontece. Frizz faz parte, frizz é amigo, companheiro de todas as horas! Frizz dá volume no cabelo, frizz faz parte, aliás quem foi que disse que frizz é sinal de bagunça? Meu cabelo é frizzado armado e muito lindo sim!! Frizz é so amor, e ai de quem vier falar que meu frizz é feio. Acredito que muitos já ouviram frases do tipo "Já penteou o seu cabelo hoje?'' É gente...faz parte! Faz parte também ouvir que seu cabelo alisado era melhor, faz parte também as pessoas te chamarem de leãozinho. Mas quer saber? Não importa, minha felicidade é maior que qualquer apelidinho bobo e eu dou mesmo é muita risada.
As vezes me pergunto qual é a lógica de gastar horrores com o nosso cabelo, cabelo não dá trabalho quem dá trabalho somos nós! Gastamos sempre em bobagens, seja em shampoos caros, chapinha, babyliss, secador, e depois uma pilha de cremes para recuperar os danos causados pelo excesso de calor. Gastamos sempre vendo aqueles comerciais vendo escovas que modelam o cabelo sozinhas e pensamos "nossa fantástico!" e no final das contas gastamos um dinheiro que nem era para ser gasto.
Meu cronograma capilar se resume em: Uma mascará de hidratação, um óleo vegetal, e uma queratina líquida, fim. Só isso basta para fazer as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução, nada muito caro.
Agora sobre cremes, vivo testando cremes mas por causa de vocês e isso quando eu tenho para comprar, sempre pesquiso o lugar mais barato e compro.
Agora falando sobre meu cabelo, olhando a foto abaixo o que dá a entender é que a foto da esquerda é meu cabelo natural, e a da e direita chapinha. HAHAHAHA Enganei vocês! A diferença é que um está com finalização e o outro não. Simples, meu cabelo não é liso! Meu cabelo é ondulado versátil, eu posso escolher, eu posso deixar ele como eu quero e isso sem usar chapinha, simplesmente por ele ser um cabelo "indeciso" ou seja, quem coloca ordem nele sou eu! Porém, ele é um pouco rebelde, as vezes fica diferente, as vezes fica com frizz e outras vezes não mas cuidar de cabelo é igual cuidar de um animal de estimação, nem sempre você vai conseguir controlar, mas com carinho e cuidado ele sempre ficará saudável, e lindo!
Essa é a mensagem dessa postagem, não espere muito do seu cabelo, ame ele como ele é, não procure ter uma definição de babyliss, respeite seu ondulado como ele é, se ame, viva intensamente, e não se importe com o que os outros vão pensar de você, pois sua felicidade só depende de você.

7 comentários:

  1. Concordo com vc! Eu ultimamente estou me acostumando a usar o black pro alto mesmo quando ele ñ está definido, cheio de frizz, aprendendo e entendendo a versatilidade do meu black rsrsrsrsr

    @elapensatambem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aceitar o seu tipo de cabelo é a maneira mais prática de cuidar dele. Entender seus limites e qual tipo de creme é o ideal é fundamental. Continue assim!!

      Excluir
  2. Adorei o post, muito diferente é muito legal falar sobre aceitar seu cabelo ondulado. Hoje em dia se fala muito em aceitar seus cabelos cacheados por exemplo. O que eu acho que tem que ser falado mesmo. Mas quase ninguém fala sobre aceitar seu cabelo ondulado, ou afirmar pras pessoas que seu cabelo é ondulado. Todo mundo sempre acha que o ondulado não é um estilo e sim apenas a transição que uma pessoa está passando do liso pro cacheado e vice versa. Meu cabelo é exatamente igual o seu da foto a direita e eu adoro. Fico com ele assim quase sempre.

    Acho que você poderia fazer um post em detalhes como vc faz o passo a passo dos seus cuidados pra ele ficar como a foto a esquerda. Ou colocar o link pra mim se já tiver. Cheguei agr. Rsrs
    Um grande beijo, sucesso!

    www.barbaramilani.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bárbara todo mundo considera nosso cabelo indefinido, sem forma, frizzado e só fala coisas ruins, di tipo "meu cabelo não é liso e nem cacheado" parece até que a pessoa está dizendo "meu cabelo é bagunçado". Não era mais fácil simplesmente dizer "meu cabelo é ondulado natural? Parece clichê mas muitas pessoas tem preconceito com cabelos ondulados e foi por esse motivo que criei meu grupo no facebook e o bloc, para ajudar pessoas com o nosso tipo de cabelo. No momento eu ainda não fiz nenhuma postagem falando a repeito mas eu ja estou fazendo os preparativos sobre minha finalização e meus cuidados. Obrigada pelo carinho. :)

      Excluir
  3. como vc faz a sua finalização? fica maravilhosoooo cacheado ❤️

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu post. Seu cabelo é lindão!
    Me diga uma coisa, como vc faz pra deixar seu cabelo desse jeito da foto da direita?

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu post. Seu cabelo é lindão!
    Me diga uma coisa, como vc faz pra deixar seu cabelo desse jeito da foto da direita?

    ResponderExcluir