siga o Blog:

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Como clarei meu cabelo loiro médio sem tinta e em apenas 3 horas

ATENÇÃO: antes de fazer qualquer receita caseira ou testar qualquer produto faça um teste de alergia antes, e não coloque canela na raiz!! Canela é forte de pode causar irritação e alergia, para essa região eu indico o uso do chá de camomila.

Sempre quis fazer algo diferente no meu cabelo, mas ele sempre foi virgem, e depois de dois meses sem chapinha ele ficou bem mais hidratado e encorpado. 
Então um dia pesquisando mais sobre os benefícios da canela vi que ela clareava o cabelo, não pensei duas vezes e fiz um teste de mecha. Peguei uma mecha fina do meu cabelo separei e em um recipiente coloquei azeite extra virgem e, uma colher de canela. Por que eu escolhi o azeite no lugar do creme? Bom, meu cabelo é fino, e como azeite de oliva é um óleo leve e penetra mais na fibra capilar nada melhor que ele para ser misturado com canela não é mesmo? E o melhor de tudo é que enquanto a canela clareia o cabelo, o azeite vai nutrindo, mas caso você não tenha o azeite em casa pode usar um creme multifuncional, ou outro oléo vegetal de sua prefrencia. 
Então, passei mecha por mecha a mistura de azeite e canela com o cabelo seco e sujo. Fiz como se fosse uma umectação capilar, porém adicionei uma colher de sopa de canela em pó (mais ou menos 4 colheres de azeite e uma colher de sopa de canela em pó.
 Deixei agindo por 3 horas (mesma coisa o teste de mecha). Obs: lembrando que, meu cabelo é loiro médio, talvez um cabelo castanho precisaria ficar mais tempo com a Umectação ou fazer mais de uma aplicação. Quando for fazer o teste de mecha observa qual seria o tempo ideal para o seu tom de cabelo. 

Depois disso passei o condicionador da Bio Extratus "força com pimenta" liberado para low poo, e deixei agir por 20 minutos.
Depois no banho enxaguei bem, e fiz um co-wash com o Ligth-poo liberado para low poo da Loreal para tirar bem os grãozinhos de canela, e depois condicionei com o condicionador da Bio extratus (por que ele tira todos os nós do meu cabelo). 
Depois finalizei com o chá de canela e usei o creme "Santo Black Poderoso" (liberado) e um pouco do gel da Salon line (no e low poo).
Amasei bem de cima para baixo com o cabelo todo jogado para frente e amassei muitooooo com o ativador de cachos da Barrominas liberado para low poo, até eu ver que estava bem ondulado. Deixei secando natural e depois de 20 minutos quebrei o durinho com a mão amassando bem e jogando de um lado para o outro para dar um pouco mais de volume, porq nós onduladas tb merecemos ne?
Então a resenha de hoje foi essa, espero que tenha ajudado que tinha planos de fazer mechas mas está sem dinheiro ou assim como eu tem medo de descolorir.






39 comentários:

  1. amei o resultado eu sempre falo mas isturo com cha de camomila coo e adiciono a canela em po faço o cha e aplico mas nunca deixo muito tempo vou experimentar assim obg pela dica :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. testa sim flor, lembra de fazer o teste de alergia e o teste de mecha para ver se vai gostar antes de fazer no cabelo todo ok??

      Excluir
  2. Vc fez de dia? Se expôs ao sol pra conseguir esse resultado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não querida fiz a noite porq eu sofro de ansiedade kkkkkk
      Jamais, em hipótese alguma se exponha ao sol!!Se não a canela pode queimar feio!!

      Excluir
  3. Será que funciona com cabelo super preto (Natural) ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, no caso vai ficar um tom meio caramelo ou meio acobreado, recomendo deixar por mais tempo e fazer o teste de mecha antes

      Excluir
  4. Ju, ameei!
    Posso fazer com óleo de Côco ? É apenas 1 colher de canela né ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim querida faz o teste antes!! Se der certo me conta o resultado <3

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Que maraaaaa. Nao sabia disso, amei amei.

    derepentemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk nem eu sabia, fiquei super feliz quando vi o resultado

      Excluir
  6. Eu vou fazer, não sei se vai pegar pois meu cabelo é castanho, mais vou tentar ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez pelo seu cabelo ser castanho irá precisar ficar umas 5 ou 8 horas, ou até mesmo fazer duas aplicações, mas o importante é tentar e fazer primeiro em uma mecha para saber se vai curtir o resultado. Boa sorte!:)

      Excluir
  7. Fiz com cha de canela será se dá? Por que não tenho em pó e dai aproveitei q eu iria fazer umectação e pus chá de canela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se vc fizer o chá de canela um pouco forte (ate ficar meio marronzinho) dá certo e vai clarear gradativamente, mas o resultado em pó é mais rápido, pelo menos para mim e para as outras pessoas foi.

      Excluir
  8. Voce acha q da certo pra clarear ou retirar o vermelho do cabelo? Meu cabelo natural é loiro escuro acinzentado... Fiz a besteira de passar vermelho agora ele esta todo desbotado...e não gostei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim,tem pessoas que usam aquele shampoo de cravo e canela sabe? Dizem que desbota bastante. Uma vlogueira fez para crescer o cabelo dela e acabou desbotando,o cabelo dela é um ruivo meio acobreado e ficou um pouco desbotado.

      Excluir
  9. Será que pode fazer em cabelo com luzes?

    ResponderExcluir
  10. Faz o teste de mecha antes, acho que seria melhor a camomila pois iria clarear menos, no caso da canela ela desbotaria as luzes.

    ResponderExcluir
  11. Olá Jully, vó seu post ontem no face, amei as dicas, meu cabelo é loiro médio a escuro natural, infelizmente cai na besteira de fazer luzes a 2 meses. Estou doida por cabelo crescer e usar essa receita, clareamento natural. Faço progressiva a 10 anos pq meu cabelo ondulado sempre foi grosso e muito cheio, vou ver se crio coragem e faço a transição. Muito obrigada pelas dicas. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane, aposto que seu cabelo natural é lindo,só precisa se acostumar com ele, eu tb não curtia meu cabelo antes e confesso que foi dificil sair da chapinha, mas agora amo ele, e amo cuidar dele, tudo é uma questão de costume sabe? sempre que precisar pode contar comigo que eu te ajudo. Bjus

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá jully, amei o post!!! Vou testar com ctz mas gostaria de saber qual corte vc faz no seu cabelo. Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Melissa tudo bem? Fico feliz que tenha gostado, se testar gostaria de saber o resultado.
      Ha! Segundo o meu cabeleireiro é um corte em "V" repicado nas pontas. Ano que vem eu pretendo cortar em camadas porque define mais o cabelo.

      Excluir
  14. Olá, como é a finalização com o chá da canela? É depois de terminar todo o processo, o último enxague é com o chá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o chá é utilizado para outra finalidade no caso como um ativador de cachos caseiro, eu borrifo no cabelo antes do creme. Para mais detalhes: https://ondasdouradas.blogspot.com.br/2016/11/como-eu-consegui-definicao-no-meu.html?showComment=1485044180502#c2267224904546879988

      Excluir
  15. Respostas
    1. Eu evito colocar qualquer produto na raiz, pelo menos uns 2 dedos abaixo.

      Excluir
  16. Gostaria de saber se tem algum perigo da Canela ressecar os fios.
    Grata!😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que sim mas é bem raro, por isso indico fazer o teste de mecha antes.

      Excluir
  17. Respostas
    1. Sim, com a mão mesmo massageando bem as mechas.

      Excluir
  18. Quanto tempo dura o efeito claro do cabelo. Sai depois e tem fazer de novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa retocar, o efeito não sai dos fios, a menos que você queira clarear mais.

      Excluir
  19. E quanto a raiz? Eu queria fazer algo pra clarear desde a raiz.
    Meu cabelo tá na base 9, mas o natural dele é entre 5 e 6.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça chá de camomila. Coloque em um borrifador e deixe agir depois que lavar o cabelo, se quiser fique uns 30 minutos no sol.

      Excluir