siga o Blog:

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Óleo de coco alisa o cabelo?

Mito ou verdade?


É gente...sabe aquela frase que todo mundo fala ironicamente ''Se tá na internet é verdade'', pois é, todo mundo sabe que nem todo o que se vê na internet é verdade, isso por que tem várias pessoas na internet que prometem milagres como "alise seu cabelo com oleo de coco" "emagreça bebendo esse chá'' e blá blá blá.
Todo mundo sabe que não é beeeem assim, nada nessa vida faz milagre. 
Assim como não tem como emagrecer só tomando chá, como também não tem como mudar a estrutura do seu cabelo usando um óleo puro vegetal extraído do coco. É claro que, tem experiencias, caso de pessoas que relatam que o cabelo alisou, que aconteceu isso e aquilo mas...qual é a chance de isso acontecer com você? A estrutura capilar da pessoa é a mesma que a sua? Ela faz outros tipos de tratamentos fora usar um oleo vegetal? Tudo isso deve ser muito observado antes que você caia na ilusão de achar que uma receita caseira vai mudar a estrutura do seu cabelo, até por que a maioria das pessoas sabem que o que muda a estrutura capilar é química, sem mais nem menos. 
Óleo de coco NÃO alisa o cabelo, o máximo que ele faz é nutrir, alinhar, dar peso, diminuir o frizz, abaixar o volume, dar brilho e assim deixando o cabelo alinhado e selado. Conforme o tempo passa gente nossos hormônios mudam, e o nosso cabelo consequentemente pode mudar. Não é por que você usa o óleo de coco á 10 anos que seu cabelo alisou por causa dele. 
Eu nasci com o cabelo cacheado era um tipo 3a/3b (qualquer dia eu explico como identificar a textura capilar) mas com o passar dos anos, com a puberdade meu cabelo ficou ondulado 2a, e hoje com finalização ele é 2b e esse é o limite do meu cabelo, ele não ondula mais que isso. 
Tem muitos casos de pessoas que nasceram com o cabelo crespo, e hoje tem o cabelo cacheado, muitas pessoas que nasceram com o cabelo liso e hoje tem cachos, é incrível isso!! 
Então prestem atenção nas coisas que vocês vê na internet, até o cabeleireiro Rodrigo Cintra que é bem famoso desmentiu esse mito do óleo de coco, e explicou que ele apenas alinha o cabelo, quem quiser pode procurar que tem um vídeo dele no youtube falando sobre isso. 
Pesquisem pessoas!! Pesquisem muitoooo, para não se deixar levar por coisas desse tipo, não fique horas com um óleo vegetal no cabelo achando que vai alisar, e você que tem o cabelo cacheado, ondulado ou crespo não tenha medo de fazer umectação com óleo de coco, se quiser faça o teste em uma mecha e veja o resultado. Outra coisa muito importante: sempre que for testar uma receita caseira não importa de onde surgiu pode ser até daqui do meu blog mesmo, sempre faça o teste de alergia antes ok? Cada pessoa tem uma reação diferente e a gente nunca sabe do que podemos ter alergia ok pessoal? Então é isso, dúvidas? Pode perguntar. Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário