siga o Blog:

sábado, 30 de setembro de 2017

Setembro Amarelo

Vamos falar sobre o Setembro Amarelo? 


Essa postagem é em parceria com o projeto 1 ano doze cores, em que cada mês é referente a uma cor. A cor desse mês é amarelo e eu resolvi falar sobre esse tema sério e importante sobre o mês de valorização da vida.
O Setembro amarelo é o mês de prevenção do suicídio, que tem o objetivo de conscientizar sobre o assunto.
As vezes vemos pessoas com características suicidas e não sabemos identificar ou ajudar. Suicídio pode ser evitado se nós soubermos avaliar as pessoas, se observarmos seu comportamento. Muitos posts nas redes sociais, hoje em dia ajudam a identificar quando a pessoa não vai bem, quando ela posta muita coisa com temas suicidas, faz muitas queixas, diz ter problemas pessoais, fala  que não aguenta mais, e que não está satisfeita com a própria vida. Muitas pessoas também apresentam alteração de humor, precisamos ficar muito atentos a todos os detalhes! 
O site "Superela" fez uma postagem com 8 formas de comportamentos suicida: http://superela.com/2016/09/21/8-formas-de-identificar-um-comportamento-suicida/. 
Muita gente julga pessoas que tem tendência para ser suicida, muita gente fala que é "mi mi mi" vitimismo, falta de atenção e etc...mas a dor do outro é a dor do outro, e cada um tem um jeito de lidar com os seus problemas! Não é por que você já passou por algo pior, ou tem pessoas em situações piores que uma pessoa que tem depressão por exemplo sofre menos. Tentar diminuir ou menosprezar a dor de uma pessoa é desnecessário, pois se ela tem um problema aquilo significa muito para ela, e pode custar a vida dela! Tome muito cuidado com o que você fala ou faz pelas pessoas que estão do seu lado, não julgue, não menospreze, não faça chacota ou piadinhas da situação dela, por que o amanhã ninguém sabe. 
Quando uma pessoa pensa em suicídio é por que ela não consegue enxergar uma solução para os seus problemas, é como se por mais que ela tentasse muito, nunca achasse uma solução, um caminho que ao menos diminuísse sua dor e angústia. Seja solidário, um bom amigo, um bom ouvinte, tenha empatia pelo próximo! Nós podemos fazer a diferença a partir do momento que começamos a dar mais importância nas coisas, a dar mais valor nas pessoas, ajude a salvar vidas! 


Você precisa de ajuda?

 Entre em contado com a CVV– Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias.
Informações sobre o atendimento pelo número: 188. 
Site da CVV: https://www.cvv.org.br/

Blogs participantes do projeto um ano 12 cores:
Nega Vaidosa - www.negavaidosa.com.br
Blog Coisa e tal - www.blogcoisaetal.com
Diário da Bagunça - https://diariodabagunca.wordpress.com/...
Eu Crio Moda: www.eucriomoda.com
Ela Pensa Também - http://bit.ly/2le0yoe
Jully Patricia - https://ondasdouradas.blogspot.com.br/...
Lareando - https://lareando.wordpress.com/

2 comentários:

  1. We made easy and Cheap Web Hosting in Pakistan. Many companies are providing webhosting in very high rates with poor quality but PkDomain is still providing cheapest rates of Web Hosting in Pakistan. We believe our Packages are cheapest and best from other companies. In any industry, the best ways to beat your competitors are to offer better products or better services. For more detailed information you can visit us at www.pkdomain.com.pk. You can also buy Reseller web hosting, VPS, Dedicated servers, SSL certificates, Security plug-ins, shared hosting and domain names etc.

    ResponderExcluir