siga o Blog:

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Minha saga ondulada

Quando foi que eu assumi meu cabelo natural

Bom, tudo começou em Março deste ano (2016) quando eu estava no meu curso de administração comentando com uma amiga cacheada que eu queria muito que meu cabelo ficasse definido mas não sabia o que fazer. Ai ela me disse "vou te por em um grupo no facebook você vai adorar" Eu disse "ok" e voltei a fazer a minha tarefa. Mais tarde quando cheguei em casa e entrei no facebook lá estava eu em um grupo, super perdida!! O grupo se tratava das técnicas "No e Low poo" (técnicas de tratamento capilar que abolem o uso tanto de produtos com derivados de petróleo como shampoos com agentes de limpeza agressivos para os fios. Este tipo de técnica começou a ser divulgado pela cabeleireira Lorraine Massey, em seu livro Curly Girl). Essas técnicas foram desenvolvidas para melhorar a saúde do cabelo. Quando me dei conta já não estava perdida mais, já sabia qual era a textura do meu cabelo, no caso é um 2b, e já sabia quais produtos deveria testar.
Ai lá vai eu começar a minha Saga ondulada comprando o meu primeiro creme de pentear. A princípio meu cabelo até curtiu o creme mas não consegui obter o resultado tão esperado (acontece).
Ai tive a brilhante ideia de fazer shampoo caseiro de sabonete Dove, ficou lindo! Por duas semanas, depois começou a embaraçar e armar loucamente! Então decidi que iria comprar alguns produtos liberados para a técnica, no caso escolhi a low poo, e continuar usando shampoo com sulfato.
Interagindo mais com o grupo, conhecendo mais meu cabelo, criando amizades, percebi que eu já sabia muita coisa sobre técnicas capilares, e comecei a ajudar outras pessoas, e assim eu ia ajudando eu mesma sem perceber.
Achei muitas resenhas bacanas na Internet que me ajudaram muito, e ajudam até hoje a cuidar do meu cabelo. E foi assim que começou a minha saga ondulada.
Testei alguns produtos, metade meu cabelo não gostou, deu vontade de voltar para a chapinha? Deu! Mas eu vendo que meu cabelo havia ficado tão bonito e tão saudável larguei a chapinha de lado e segui em frente. Comprei mais produtos e deu muito certo.
Depois desse tempo, satisfeita com o meu cabelo, resolvi criar um grupo pessoal no facebook chamado "Cabelos Ondulados (dicas)" onde eu ajudo muitas pessoas, e foi por causa delas que criei esse blog.
Então quero que meu blog seja inspiração para quem está nessa saga ondulada assim como eu, e que juntos vamos descobrir mais e mais sobre nosso tipo de cabelo. Siga me os bons!

Nenhum comentário:

Postar um comentário