siga o Blog:

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Texto "Meu lado preto e branco"

Olá pessoal, o tema do blog hoje não vai ser make-up, não vai ser look do dia, nem sobre cabelo que é um tema que eu deveria abordar mais por aqui. 
O tema de hoje é sobre o meu cotidiano e sobre uma coisa que venho enfrentando a mais ou menos 1 ano e meio. Esse texto é em parceria com o projeto "1 ano 12 cores" e a cor desse mês é preto.
Alerta gatilho: Se o tema depressão não te faz bem ou desperta gatilhos em você, ou te deixe mal, sugiro que não leia esse texto. 

Meu lado preto e Branco 


Todo mundo deve ter uma parte em si que não gosta. Não digo não se aceitar, não é nada disso! Mas digo...algo que você queria não ter, algo que você poderia tirar de sí por que só depende de você. 
Hoje eu vou falar de uma assunto bem sério e bem triste que aconteceu comigo recentemente. Não sei se vocês sabem mas ultimamente tem sido tempos difíceis para todo mundo ne? Hoje quero falar sobre depressão. 
É meio estranho falar sobre isso porque...a um tempo atrás eu relacionava depressão com tristeza, eu não entendia o fato como uma pessoa pode ser tão triste, tão fechada, isso tudo era o que eu pensava sobre depressão, eu nem fazia ideia de que era uma doença. 
As pessoas falam de depressão como se ela fosse um sentimento, como: tristeza, raiva, angústia...mas não, ela não é! Ela é uma doença. Depressão as vezes me deixa mal, me da mal estar, me da uma sensação de fraqueza, e eu não digo como se eu me sentisse fracassada, eu digo fraca mesmo! Como se eu estivesse com anemia. Isso tudo por que, eu tenho insônia, falta de apetite,falta de ânimo, muitoooo sono entre outros sintomas. 
É muito difícil levantar da cama e começar o dia com um bom humor. Tem dias que, tudo o que eu mais quero é ficar no meu quarto ou na minha casa, as vezes não me da vontade de sair e ser sociável. As pessoas nem sempre entendem que a gente não está se sentindo 100% e sempre levam para o lado pessoal. 
Eu me esforço, mas ela mexe com o meu corpo de tal maneira que eu não consigo evitar, é mais forte que eu! Minha enxaqueca ataca, meu estômago não funciona bem. Eu me sinto uma velha presa no corpo de uma mulher de 21 anos. Eu sinto que as pessoas me evitam, ou pelo menos evitam falar comigo. Eu sinto que não tenho tempo para os meus amigos, por que estou presa no meu corpo, e ele me impede de sair as vezes. 
Eu sinto falta de um bom diálogo que não envolva somente o fato de eu estar com depressão ou eu estar com dor. 
Eu sinto falta de muita coisa.
As pessoas não tem nem ideia do que é isso por que, para você ter uma ideia você tem que sentir na pele! Não é vitimismo e nem se fazer de vítima falar sobre isso, vai por mim, é mais difícil pra mim falar sobre isso com as pessoas do que parece, muitas vezes elas não entendem do assunto e nem querem entender. As pessoas nem sempre estão prontas para ouvir um "eu não estou bem" geralmente elas sempre ouvem um "estou bem, e você?". Nem sempre elas vão ajudar com um bom diálogo, até por que o mundo está cheio de pessoas artificiais, e nós temos que estar preparados para isso, as pessoas mudam de assunto o tempo todo, e isso é tão desagradável...
Geralmente quem tem depressão são pessoas como eu, pessoas por exemplo: sensíveis, profundas, curiosas, tímidas e etc. As vezes tudo o que a gente precisa é de atenção e uma boa conversa, mas nem sempre isso rola! As pessoas querem mudar de assunto, ou até mesmo nem ligam, preferem fazer de conta que está tudo bem e tampar o sol com a peneira. Se você conhece alguém que tem depressão pelo amor de Deus! Escute o que essa pessoa tem a dizer se você ao menos se importa com ela, se ela disse isso abertamente para você, se considere importante. As vezes a gente só quer um pouco de reciprocidade e nada mais. Não queremos que você faça uma festa, uma surpresa ou tornar o nosso dia um carnaval, a gente só quer...companhia, compreensão e amor gente! Amor! Amor é o que está falando no mundo de hoje e eu por ser uma pessoa empática eu sinto muita falta disso nos dias de hoje, empatia e amor ao próximo. 
Vamos semear isso e tornar o mundo melhor para alguém? Eu sei que essa luta é só minha mas vamos nos dar as mãos e sair dessa juntos? 
Obrigada por ler.
foto editada no aplicativo "PiscArt" 



Blogs participantes do projeto 1 ano 12 cores:
Nega Vaidosa - www.negavaidosa.com.br
Blog Coisa e tal - www.blogcoisaetal.com
Diário da Bagunça - https://diariodabagunca.wordpress.com/...
Eu Crio Moda: www.eucriomoda.com
Ela Pensa Também - http://bit.ly/2le0yoe
Jully Patricia - https://ondasdouradas.blogspot.com.br/...
Lareando - https://lareando.wordpress.com/

2 comentários:

  1. Recentemente fui conversar com amigo sobre um problema que estava passando e me ele falou um monte de "filosofias" e mudou de assunto, como se as "filosofias" dele fossem capazes de me curar, a única coisa que senti foi mais solidão.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto! Me identifiquei com muitas partes.. infelizmente a depressão está ficando mais comum a cada dia que passa, principalmente nas pessoas jovens. Antes de passar por isso, eu imaginava que depressão era aquela tristeza que não passava nunca, mas infelizmente é muito mais do que isso.. é como uma prisão de espírito e a única pessoa capaz de te tirar dali é você mesmo. Mas como você disse, o mais importante é ter apoio de amigos e familiares.. eventualmente a pessoa consegue melhorar!
    Bjs!!

    www.negavaidosa.com.br

    ResponderExcluir