siga o Blog:

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Cronograma Capilar passo a passo

Oi pessoas! Tudo bem com vocês? O assunto de hoje aqui no blog é como fazer o famoso Cronograma Capilar. Sempre que o seu cabelo estiver danificado, ou se você for fazer alguma química, ou se caso você fez uma é necessário fazer o cronograma capilar. Mas calma! É bem simples e eu estou aqui para te ajudar. Bom, vamos lá! O cronograma capilar é uma tabelinha dividida por etapas, que são: Hidratação, Nutrição, e Reconstrução. Cada semana do cronograma capilar tem o dia certo para cada tratamento, e cada um deles indica para fazer um. 
Um exemplo:
Vamos pegar a primeira tabelinha que é indicada para cabelos Muito danificados. 
Na primeira semana está pedindo ai hidratação, você pode por exemplo fazer esse tratamento na segunda feira. É necessário dar um intervalo de 48 horas entre uma etapa e outra, ou seja, o próximo tratamento pode ser feito na quarta feira. E assim você vai seguindo e fazendo as etapas de acordo com o cronograma capilar. 

Que produto usar em cada etapa?

Bom, existem máscaras de hidratação, Nutrição e Reconstrução, mas isso não significa que você tenha que comprar três máscaras para fazer um cronograma completo. Você pode por exemplo, substituir a máscara por um creme multifuncional seja ele o famoso Yamasterol, ou o Mult da Salon Line por exemplo. 
Você pode usar o creme multifuncional nos dias de hidratação junto com D'pantenol, ou glicerina, mel, e coisas hidratantes para potencializar o creme, e assim fazendo uma hidratação caseira ótima!
Nos dias de nutrição você pode adicionar óleo em um recipiente, uma colher, e adicionar duas colheres de creme multifuncional, que daria uma ótima nutrição!!
Nos dias de reconstrução você pode adicionar em uma recipiente uma colher de queratina líquida e duas colheres de creme multifuncional e assim fazer sua reconstrução caseira. 
obs: queratina líquida só pode ser deixada de 10 á 15 minutos conforme informa a embalagem por ser um produto bem potente. 

Mais uma dica:
Nos dias de nutrição você também pode optar por fazer umectação capilar. O que seria isso?
Umectação capilar é feita com óleos vegetais sejam eles: Óleo de coco, azeite de oliva extra virgem (com acidez de até 0,5%) óleo de cemente de uva, óleo de argam e etc...
Pode ser qualquer óleo de sua preferencia contando que ele seja 100% natural e vegetal ok galerinha?

Então vamos lá, como fazer a umectação?

Com o cabelo seco (pode ser sujo)
Você irá aplicar o óleo mecha por mecha, e deixar no mínimo 30 minutos. 
Depois você irá fazer o método UCPE:
Umectar;
Condicionar;
Pausar;
Enxaguar.
No caso depois que você passou o óleo você irá passar um condicionador mecha por mecha e deixar agir por 20 minutos. Isso vai fazer com que o óleo não grude no seu cabelo na hora de enxaguar os fios.
Passado esses 20 minutos você vai enxaguar, lavar o seu cabelo normalmente e condicionar. 

Agora mais uma dica, como usar máscaras, creme e queratina líquida?
Bom, para usar uma máscara, queratina líquida e até mesmo um creme multifuncional, é necessário lavar o cabelo apenas com shampoo, pois o shampoo irá abrir as cutículas do cabelo e assim vai absorver o produto. Depois de lavar o cabelo apenas com shampoo você irá tirar o excesso de água e passar ou a máscara, ou o creme, ou a queratina líquida mecha por mecha, e deixar o tempo que está sendo indicado na embalagem de cada produto. 
Depois disso enxague e condicione. 

Dicas de produtos que eu uso e indico, veja o vídeo no meu canal:
https://www.youtube.com/watch?v=hsIuY6MIS7s

3 comentários:

  1. Jully, desculpe acho que não entendi direito. Na umectação, eu passo o óleo e espero 30 min para depois passar o condicionador e aguardo mais 20 min. É isso mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Jully, desculpe acho que não entendi direito. Na umectação, eu passo o óleo e espero 30 min para depois passar o condicionador e aguardo mais 20 min. É isso mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendeu sim, é isso ai mesmo!! No caso é 30 minutos para o óleo agir e 20 minutos para o condicionador agir. É necessário fazer isso 20 minutos antes de lavar o cabelo para o óleo sair na hora do banho.

      Excluir